17/01/2009

Grito da revolta

Posted in Portugal às 16:40 por ideiasdelirantes

Neste país que já grande foi, entristece-me a ignorância do seu povo;entristece-me que aceitem apenas aquilo que os telejornais lhes mostram para se informarem (que, por sua vez, estão comprados); entristece-me quando não se percebe aquilo que se passa à nossa volta nem se faz nada para se perceber; entristece-me quando pessoas da minha idade (22 anos) não se interessem um mínimo por política, não sejam recenseados e digam apenas que “é uma seca”; mas por um lado compreêndo-os.Alguém faz alguma coisa para incentivar a população jovem para a política?

Existirá mesmo política neste país?Não será tudo uma cambada de mafiosos que fingem ser políticos?Quem pode, alguma vez, acreditar no que dizem quando vestem fatos ARMANI e são nomeados o 6º mais bem vestido do mundo?

Quando o país que governa está em crise e os seus ministros Lhe oferecem um cheque de 2000 e tal euros para gastar em roupa?será isto respeitoso?Será isto de fazer os jovens interessarem-se?será assim que surgirá uma nova geração com vontade de lutar e fazer deste país um país digno?

Triste fico eu quando olho a nossa História e ninguém se lembre o quão bons podemos ser, o quão respeitados podemos ser.Porquê esta baixa Auto Estima portuguesa?Está na hora de uma revolta, está sim, está na hora de um grito.

Por favor, vamos dignificar as nossas mentes, a nossa inteligência e pensar no futuro deste país.O que será este país para os nossos filhos?e para os nossos netos?Nem consigo imaginar…

Deixe um comentário