23/01/2009

Portugal, um país “democrático”

Posted in Portugal às 13:30 por ideiasdelirantes

Hoje foi, mais uma vez chumbada a proposta de suspensão da avaliação dos professores apenas por dois votos.Isto acontece porque o PS tem maioria absoluta, o que se tem vindo a mostrar mais de “ditadura”.

Neste momento penso que países como o Brasil serão mais desenvolvidos que nós, que desculpa é essa de sermos um país periférico?O problema não está na nossa localização mas sim na nossa mentalidade mesquinha e medrosa.

Todas as informações apontam para que este governo seja tudo menos de esquerda ou democrático.Para mim, a esquerda e a direita não existem neste momento, no nosso país!Existe um partido com maioria absoluta e outros que tentam fazer-lhe frente.Parece que estamos mesmo numa ditadura, só não sei se comunista ou fascista, acho que nem uma nem outra, é uma era moderna das ditaduras.Uma fase em que nenhum país se pode assumir completamente como ditaturial mas é.Tudo é abafado, tudo é comprado.

Já se percebeu que esta avaliação dos professores não funciona, esta insistência é só por parte do PS para se manterem autoritários e com ideias fixas, pensam que assim serão mais respeitados e ganhar as próximas eleições.

Ganhar eles ganham porque não há oposição forte, só espero é que não tenham outra vez maioria absoluta.Minha gente, já se entendeu que nem a ministra nem o PM têm razão nesta teimosia toda, porque raio continuar a apoiá-los?

Tenho um desejo cada vez maior: que todos os jovens da minha idade se juntem, se informem e informem os outros sem termos de nos alistar a um partido para tal; porque os partidos acabam por ser todos iguais quando chegam ao governo.

Estou mesmo farta deste cinismo e desta farsa.Mesmo.

2 comentários »

  1. Reb said,

    Concordo contigo, Maggie.
    O futuro não passa pelas militâncias políticas, mas por movimentos cívicos.
    Tomara que a maioria dos jovens pensasse como tu, deixasse de olhar só para o umbigo e se juntasse para debater e , até, intervir em assuntos públicos e, por isso, políticos.

  2. TT said,

    Concordo contigo, principalmente com a conclusão: “porque os partidos acabam por ser todos iguais quando chegam ao governo”!! …o poder desvirtua valores…

    …o problema de uma sociedade cada vez mais consciente, é que também, por cansaço, se desliga da política, e num país democrático as decisões são feitas por políticos…ou seja, quando abandonamos a crença na política, deixamos espaço para os oportunistas fazerem o que gostam de fazer…política!!


Deixe um comentário